Ficar dentro de um terreiro… é um fardo?


Ficar dentro de um terreiro… é um fardo?

Alguns pensam...
Eu ficar dentro de um terreiro, ouvindo problemas dos outros, tendo que ajudar os outros a se melhorarem, praticar caridade, fé, amor ao próximo ... nem pensar, eu quero é viver, sair, tomar minhas cervejas, pegar todos e todas, quero viajar, curtição, quero não... no terreiro tem disciplina, doutrina, eu quero é fazer o que me dá na telha...
As pessoas acham que estar dentro de um terreiro, ser um adepto é fardo, o que elas não entenderam ainda que médiuns que se dedicam a essa tarefa são médiuns que também tem seus lazeres sim, mas que optaram por riquezas que não pertencem a esse mundo.
E devido suas más escolhas, suas vidas lokas, como dizem por ai acabaram no chão, sozinhos, mal amados, uns voltam novamente doentes, com problemas de alcoolismo, drogas, depressão etc.


E sabe o que é mais triste é que quando voltam assim no chão, ainda tem imbecis que falam que foi os guias e as entidades espirituais que castigaram, fácil né, arrumar moletas para justificar seus próprios desvarios e insanidades.
Muitos falam se você precisa de uma religião para ser uma boa pessoa, você é um cão adestrado.
Não estou falando de religião e sim de espiritualização.
Mas vou te contar um segredo cães adestrados fazem menos burrada do que muito ser humano racional. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

YEMANJÁ OGUNTÉ História

Baiano cria HQs de heróis negros com orixás e história Yorubá: 'Legado das civilizações africanas

Federações e associações de Umbanda e Candomblé